Foi realizada na quarta, 1º de Janeiro, a Sessão de Posse e Instalação da 20ª Legislatura. O evento começou pouco após às 17 horas no Plenário Vereador José Castro de Araújo, contou com as presenças dos vereadores, prefeito e vice eleitos, de ex-secretários e novos secretários, além de familiares dos eleitos e servidores do Legislativo.
Durante a reunião, foram empossados os 15 vereadores: Flávio Togni de Lima e Silva (Flavinho), Aliff Jimenes Cicon, Álvaro Assumpção Cagnani, Diney Lenon de Paulo, Douglas Eduardo de Souza, Kleber Gonçalves da Silva, Lucas Carvalho de Arruda, Meiriele Cristine Alves Maximino, Marcos Tadeu de Moraes Sala Sansão, Marcus Eliseu Togni, Ricardo Sabino dos Santos, Rovilson Carlos Gouvea, Tiago Barbosa Mafra, Tiago Henrique Silva de Toledo Braz e Wellington Alber Guimarães.
A sessão foi presidida pelo vereador Wellington Alber Guimarães, o mais votado, conforme prevê o Regimento Interno da Casa. Ele foi auxiliado durante a condução dos trabalhos pela vereadora Meiriele Cristine Alves Maximino, nomeada secretária Ad hoc. Após juramento e assinatura do termo de posse pelo vereador mais votado, todos os demais vereadores foram chamados, individualmente, para procederem da mesma forma.
Logo em seguida, houve a composição da Mesa Diretora, sendo eleitos: Douglas Eduardo de Souza – presidente; Flávio Togni de Lima e Silva – vice; Marcos Tadeu Sansão – 1º secretário; Wellington Alber Guimarães – 2º secretário. Uma vez constituída a 20ª Legislatura, foram empossados para o mandato 2025/2028 o prefeito Paulo Ney de Castro Júnior e o vice-prefeito Eduardo Infante Januzzi de Carvalho.
Eleito para o segundo mandato, o vereador Flavinho falou também sobre estar na Mesa Diretora no biênio 2025/2026. “Fico muito feliz e honrado com essa oportunidade. Acredito que a minha experiência, tanto como vereador como gestor vai fazer a diferença na vice-presidência da Câmara, sempre respeitando muito o trabalho de quem esteve aqui antes, mas ao mesmo tempo, sempre com o objetivo de contribuir para que tenhamos uma Câmara cada vez mais moderna, eficiente e melhor, tanto para os nossos servidores, como para a nossa população”, disse Flavinho.
A cônsul da Dinamarca no Estado de Minas Gerais, Luciana Simões Rezende, esteve em Poços para prestigiar a posse do vereador Flavinho. “Meu pai é um amigo e um parceiro de trabalho do Flavinho de longa data. E assim como eles, tenho também um trabalho voltado para o Social, com muitos projetos que podemos trazer para Poços e o Flavinho foi muito receptivo a estas possibilidades. Estou muito feliz pela reeleição do Flavinho, por participar deste momento e pela parceria que se inicia agora com o vereador”, declarou a cônsul.
“Prometo cumprir a Constituição da República Federativa do Brasil, a Constituição do Estado de Minas Gerais e a Lei Orgânica do Município, observar as leis, desempenhar com lealdade o mandato que me foi conferido e trabalhar pelo progresso do Município de Poços de Caldas e pelo bem-estar de seu povo”. Com o juramento de posse, Flavinho reafirma o compromisso de continuar trabalhando pela população. “Podem esperar de mim a mesma seriedade e o mesmo comprometimento com as questões da Saúde, da Infraestrutura e da Transparência que afetam diretamente a vida da nossa gente. O segundo mandato já começou”. O vídeo da solenidade está disponível para consulta no YouTube da Câmara de Poços.








