Flavinho homenageia Zezé Scassiotti com o Diploma Professor José Castro de Araújo

A Câmara de Poços realizou, na noite da última sexta-feira (11), uma sessão solene para entrega do Diploma Professor José Castro de Araújo. Doze profissionais foram indicados pelos vereadores e receberam a honraria do Legislativo. O diploma leva o nome do professor José Castro de Araújo, que faleceu no exercício do cargo eletivo de vereador e no exercício do Magistério.

Com 45 anos de trabalho, a professora Maria José Scassiotti de Souza, foi a homenageada do vereador Flávio Togni de Lima e Silva, o Flavinho do MDB. “Estou muito honrada e lisonjeada, porque sou professora há 45 anos, com muito orgulho”, disse Zezé, como é carinhosamente conhecida, minutos antes de receber o Diploma, acompanhada do marido José Roberto, da filha, Carol e da neta, Alice.

Poços-caldense, mãe de 4 filhos e avó de 6 netos, Zezé Scassiotti é graduada em Administração e Ciências Econômicas pela UNIFAE, com especialização em Economia. Possui ainda mestrado em Administração pela PUC/SP. Lecionou na UNIFAE, na Autarquia Municipal de Ensino, foi diretora da Faculdade de Administração- FACA, cargo que ocupou por 5 anos. Ao longo de sua trajetória educacional, esteve presente em inúmeros seminários, encontros e congressos, locais e nacionais, ora como participante, organizadora ou palestrante. Zezé compartilha seus conhecimentos e estudos para além das salas de aulas. Em 2009, participou da Fundação da Associação Poços Sustentável, entidade sem fins lucrativos que busca harmonia entre o desenvolvimento e o meio ambiente, entre a humanidade e o planeta. Em 2023 atuou como mediadora no 1º Seminário do Observatório Social Poços Sustentável realizado na URCA e hoje ocupa o cargo de Diretora do Conselho de Administração da Associação, atuando voluntariamente. Por um período, integrou o Comitê de Auditoria Estatutário cujo objetivo é assessorar os Conselhos de Administração das empresas DME. Em 2013 foi eleita vereadora de Poços, cumprindo seu mandato até 2016. Zezé, há 27 anos integra o quadro de docentes da PUC Minas campus Poços de Caldas. Foi coordenadora do Curso de Administração e atualmente é coordenadora do Curso de Extensão de Administração, lecionando disciplinas nessa área e em outros cursos da Universidade. Em 2020, juntamente com as professoras Giseli do Prado Siqueira, Maria Izabel Ferezin Sares e Maria Teresa Marino, publicou o livro “Religião, Educação e Direitos Humanos – diálogos possíveis”, pela Editora Dialética. O vereador Flavinho se disse honrado em poder homenagear a professora que contribuiu para a formação de tantas pessoas. “Muito feliz em poder viver mais este momento no Poder Legislativo. O trabalho da Zezé transformou a vida de milhares de pessoas e ela segue neste lindo ofício. Merece todo o reconhecimento. Gratidão demais por esta oportunidade e aproveito para deixar meu carinho a todos que se dedicam à missão de ensinar, que é muito especial”, declarou Flavinho.

Durante a solenidade, o público presente pôde conhecer um pouco mais da história de cada profissional. O evento foi marcado, ainda, pela apresentação do Coral do Colégio Batista Mineiro – unidade Poços de Caldas.

A Resolução n. 831/2018, que instituiu a homenagem na Câmara de Poços, prevê a concessão do diploma no mês de outubro, tendo em vista a comemoração do Dia do Professor. O vídeo da sessão está disponível no endereço www.youtube.com/camarapocos.

Confira os homenageados pela Câmara em 2024:

• Ana Lúcia do Santos Gonçalves (diretora da Escola Municipal Dona Vicentina Massa);

• Andréa de Fátima Martins e Silva (auxiliar de Coordenação de Atividades Esportivas e Recreativas);

• Antônio Tadeu Menezes de Andrade (gestor Escolar no CEI Prof. Paulo Rodrigues Rosa);

• Débora da Silva (vice-diretora na Escola Municipal Professor Júlio Bonazzi);

• Fátima Incrocci Amarante (professora no Colégio São José da Imaculada Conceição);

• Flávia Camargo Busatte (professora na Escola Estadual Francisco Escobar e supervisora Pedagógica da Prefeitura);

• Geraldo Bailão da Silva Júnior (professor de Física e Matemática no Colégio Municipal);

• Giovana Andrea Pasculli (coordenadora Pedagógica no CEI Lápis de Cor);

• Maria José Scassiotti de Souza (coordenadora do Curso de Extensão de Administração da PUC Minas);

• Michele Maria Vieira (professora na Escola Estadual David Campista e no Colégio Pio XII);

• Noêmia de Lourdes Furtado (superintendente Regional de Ensino);

• Pedro Guilherme Corrêa (professor de Educação Física).

Envie uma mensagem.