Vereador Flavinho defende a reabertura do Programa Materno Infantil nos moldes originais e alinha com o pré-candidato Ulisses Guimarães a criação da Secretaria Municipal da Mulher

Trabalhar pelos direitos da mulher, por políticas públicas voltadas ao público feminino e pelo cumprimento das leis já existentes em benefício das mulheres, são prioridades do mandato do vereador Flavinho do MDB. Integrante pelo segundo biênio consecutivo da Comissão dos Direitos da Mulher e atual vice-presidente desta Comissão, Flavinho é autor de oito projetos nesta legislatura, voltados para o público feminino, dentre eles: a legislação contra a pobreza menstrual que garante absorventes gratuitos a mulheres em situação de vulnerabilidade social, econômica, em situação de rua e também a estudantes da Rede Municipal de Ensino; a lei que institui a permanência do profissional Fisioterapeuta nas Maternidades e a lei que institui o Programa Municipal de Planejamento Familiar e a oferta do DIU hormonal pelo SUS, dentre outras.

Em reunião com o pré-candidato a prefeito, Ulisses Guimarães do MDB, Flavinho levou propostas para o Plano de Governo, visando priorizar o atendimento voltado para as mulheres de Poços. “Este olhar sensível e que enxerga o público feminino de fato eu trago para este momento importantíssimo de discussões para um planejamento que visa trabalhar de forma séria e efetiva pelas mulheres de Poços. Como Secretário de Saúde acompanhei de perto o fundamental trabalho realizado pelo Programa Materno Infantil, iniciativa que fez de Poços uma referência em saúde pública voltada para as mães durante décadas. Defendo que este trabalho seja retomado, da forma como ocorria originalmente e durante mais de quatro décadas, como parte das políticas públicas do próximo governo. O pré-candidato Ulisses não só acatou este pedido, como já alinhamos o compromisso de criação da Secretaria Municipal da Mulher que, sem dúvidas, vai ampliar e melhorar significativamente a criação e a execução de políticas públicas para as mulheres da nossa cidade”, avaliou Flavinho.

A nutricionista, fundadora do Programa Materno Infantil, ex-secretária de Promoção Social, ex-vereadora e sempre uma ativista pelos Direitos da Mulher, Dra. Raulina Maria Adissi participou da reunião e comemora a proposta de criação da Secretaria Municipal da Mulher. “Eu trabalho com essas pautas desde 1980. Nos últimos anos tivemos perdas significativas como a extinção do Programa Materno Infantil e do Passe Livre para as Gestantes, a primeira lei de minha autoria na Câmara que atendia a gestante que fizesse o pré-Natal corretamente pelo SUS. Não é aceitável que a gente continue assim, dando um passo para frente e dois para trás. 17 mil crianças nasceram no Programa Materno Infantil. Mais de 25 mil mulheres foram beneficiadas. As nossas demandas precisam ser vistas e contempladas por quem faz as políticas públicas. Saio desta reunião com o vereador Flavinho e com o pré-candidato Ulisses, com este compromisso de atenção especial e devida ao segmento feminino, que atenda de fato, desde as mulheres crianças até a terceira idade. São as causas que eu apoio e pelas quais eu trabalho durante toda a vida”, disse Raulina.
“A reativação total e completa do Programa Materno Infantil, idealizado pela Dra. Raulina Adissi, e que no passado já acolheu tantas mulheres e crianças em Poços de Caldas, é de suma importância para a nossa cidade. Ali as futuras mamães terão atenção e assistência no pré-natal, parto, puerpério e o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças, em especial no seu primeiro ano de vida. A mulher precisa se sentir amparada e munida de informações, para vivenciar a chegada de um bebê com segurança e saúde. Acolho sem dúvidas, essa demanda do Vereador Flavinho que é um grande conhecedor da nossa Saúde e dentro de todas as contribuições que ele tem trazido para o nosso Plano de Governo, alinhamos a criação da Secretaria Municipal da Mulher, demonstrando nosso compromisso com o que o Flavinho nos traz, com o que a Dra. Raulina precisamente nos apresenta e com todas as mulheres de Poços de Caldas”, declarou Ulisses Guimarães. Também participou da reunião, o vice-presidente do MDB em Poços de Caldas, Fabio Junio.

Envie uma mensagem.